Have an account?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entrevista do Vic para a Alt.Press

Vic deu uma entrevista pra Alternative Press no dia 02 de Abril, e aqui vai a tradução completa da entrevista. A tradução não é das melhores, porém está compreensível. Para ver a entrevista em inglês, clique aqui.

Vocês estão trabalhando com os produtores Dan Korneff e Kato Khandwala. O que os fez destacar? Por que vocêsquiseram trabalhar lá? E com eles em particular?

Eu ouvi um álbum de uma banda amiga, [Mayday Parade 2009's Anywhere But Here]; Acho que Dan o produziu. O som era incrível. Eu estava fazendo muitas pesquisas sobre os produtores e tentando ver alguém que gostassemos, e eu gostei tudo nesse álbum, então nós encontramos Dan e Kato. Bem, primeiramente eu tive um monte de conselhos de bandas dos nossos amigos que gravou com eles, porque isso é realmente a melhor maneira de obter uma impressão, de quem realmente já passou meses com eles. Todo mundo estava apenas delirando sobre eles, dizendo que eles são caras muito legais e, obviamente, muito talentosos. Que era o que nos trouxe a eles — só a partir de trabalhos anteriores e do boca a boca sendo super positivo.

É assim que a maioria das coisas funciona: Você recebe recomendações dos seus amigos. Esse é o melhor tipo de recomendação. O que os produtores estão trazendo para a música? Quais conselhos eles estão lhes dando? Como eles estão ajudando vocês a moldar o disco?

Para todos os nossos discos, nós sempre quisemos um produtor que se impusesse e que fosse ousado o suficiente para ter uma opinião e fazer uma contribuição para o disco. Muitas vezes, nós entramos no nosso próprio mundo e depois de um tempo, as músicas – nós as tocamos várias vezes – nós precisamos de alguém de confiança para nos dar uma perspectiva exterior. Eles estão definitivamente fazendo isso por nós.

Nós fizemos uma tonelada de pré-produção nestas canções. Eu sempre quis fazer isso em um álbum, gastar muito tempo antes que nós realmente gravá-lo. Montamos dois estúdios separados: um apenas para praticar, onde nós somos todos apenas em um grande círculo e tudo era mic'd up e tivemos um PA (??) e podiamos gravar qualquer coisa. Então nós tivemos outra sala com a bateria montada e pronta. Tudo estava pronto para ir realmente estabelecer para o álbum. Então nós gravariamos fora uma canção para uns dois dias e, em seguida, uma vez que Mike estava pronto para tocar bateria, nós iriamos para outro quarto e terminariamos. Foi um processo muito legal.

Realmente parece que é muito mais preciso. Mesmo que vocês indo rápido, não parece definitivamente apressado.

Nós ainda estamos apressados, mas se você me dar um ano para gravar um álbum, eu vou passar esse ano inteiro fazendo-o, porque eu sinto que meu trabalho nunca está acabado. Eu sinto que eles sempre poderiam ser melhores, mas em algum momento você tem que me fazer parar.

Quando você nos falou no "Most Anticipated" no ano passado, você disse que talvez Pierce The Veil poderia gravar um álbum mais pop, mas em vez disso a música estava saindo um pouco mais agressiva. Então o que aconteceu? Qual foi o resultado? Como as músicas estão saindo?

Ainda é uma mistura bastante eclética. Gostamos sempre de incorporar um pouco de nossas raízes, que é material de thrash punk, técnico. Que é sempre nosso pão e manteiga, material que nós nos divertimos muito fazendo. Então, nós gostamos de ramificar e desafiar nós mesmos. Temos uma canção sobre o álbum que é somente tocada no piano, e estamos tentando não colocar qualquer guitarra nele. Nós estamos tentando desafiar-nos e fazer algumas coisas novas, mas ao mesmo tempo, devemos sempre tentar e fazer o álbum seja como um todo e não como oito faixas diferentes. Acho que com todos os álbuns, nos aproximamos um pouco o que nós queremos. Há uma boa quantidade de músicas mais pesadas, mas pesado para nós não é realmente pesado; Nós não somos uma banda de metal ou qualquer coisa. Nós temos nossa própria versão de peso.

Este é outro desafio — fazer um álbum coerente com estilos diferentes.

Sim. Foi muito legal, porque nós tínhamos um monte de canções escritas. Nós escrevemos por quase um ano agora, então tivemos uma tonelada de canções, e quando chegamos lá, nós tínhamos um monte de coisas para trabalhar, que definitivamente ajudou a fazer um álbum coerente. Nós escolhemos nossos favoritos de provavelmente como 50 canções ou algo parecido. Conseguimos reduzi-lo ao melhor dos melhores. Estamos muito felizes com o pequeno esqueleto que temos agora.

Quantas músicas vocês estavam escrevendo? Você disse que vocês escreveram uma tonelada de música.

Honestamente, eu não tenho idéia. Eu nunca contei. Meu disco rígido é apenas listas e listas de coisas que eu fiz no ano passado. Nós escrevemos sobre a estrada; Nós escrevemos enquanto estávamos na Europa; alugamos uma cabine por um tempo e fizemos coisas lá. Havia muito que entraram nesse registro, um monte de pensamento. Eu acho que realmente vai mostrar no álbum.

Sobre as canções que estão formando o álbum, existem quaisquer temas aparecendo?

Eu não tento ir com qualquer tipo de conceito ou qualquer coisa assim. Algumas bandas são muito políticas; algumas bandas apenas escrever sobre o amor. Nossa banda é sempre sobre o que aconteceu recentemente, tudo o que está acontecendo em nossas famílias, em nossas vidas, nossos relacionamentos, nossos passeios e nossos amigos. Tudo o que está pesado na nossa mente vai sair. Ele acaba de ser expansivo dos últimos dois anos e aqueles que tudo será muito honesto e presentes no álbum.

Eu sei que vocês escreveram verão passado em uma cabine. Eu imagino desde então até agora — é quase verão novamente — seria incrível o quanto as coisas podem mudar na sua vida, mesmo nesse curto espaço de tempo.

Absolutamente. Muita coisa aconteceu. Eu não posso esperar para colocar tudo pra fora.

Além da música de piano, há qualquer mudanças estilísticas que você acha que irão surpreender os fãs?

Neste ponto, eu não sei. Eu acho que muito ainda pode acontecer de agora até o final. Eu sempre digo o produtor, "se houve um álbum onde você queria tentar alguma coisa — como você queria assumir um risco e fazer alguma coisa louca — faça-o neste álbum." Não temos quaisquer regras de merda sobre o que a música tem que ser. Não temos o tipo de rótulo ou as pessoas que estão tentando forçar-na fazer uma coisa. Temos muita sorte de estar nessa situação e sermos totalmente livres. Vamos apenas tentar ser toneladas de coisas legais. O forma como olhamos, enquanto nós estamos entretidos pelo que estamos fazendo, que é o que importa. Eu não acho que é importante ter uma versechorusversechorus, "aí vem a ponte" e coisas assim. É apenas mais sobre a sensação.

O que mais você quer que as pessoas saibam sobre o álbum?

Nós só queremos que todos saibam que nós não estamos loucos ou qualquer coisa. Nós estamos sempre empurrando-nos tão duramente como nós podemos fazer alguma coisa...Eu não sei, é difícil de descrever aqui. Nós esperamos que eles sabem como a música toda é importante para nós, e como é importante fazer algo que nós estamos tão orgulhosos e não posso esperar para compartilhar com eles. Nós realmente temos uma estreita relação com nossos fãs e há pessoas chegando ao estúdio com cartas e comidas e doces para nós aqui e nos apoiando até mesmo enquanto estamos no estúdio. Nós realmente não posso esperar para lançar algo novo e chegar lá e ver aqueles caras novamente.

And it sounds like you guys are kind of on a continuum. This record seems like it’s a logical progression from the last one.

E parece que vocês são tipo de em um continuum. Este álbum parece como se fosse uma progressão lógica da última.

Sim, eu acho que eu já disse milhões de vezes que nossa banda nunca vai parar de progredir. Várias bandas têm seu próprio som e seu jeito de colocá-lo pra fora. Eu posso respeitar isso, mas ao mesmo tempo, estou mais em bandas que estão sempre mudando e tentando coisas novas e aceitar o fato que há sempre espaço para melhoria pessoal e estabelecer metas para si mesmo e tentar fazer melhor no que faz. Nós somos compositores, e gostaria muito de continuar fazendo isso. Quando olho para trás quando eu era criança, eu ria de velhas canções que eu costumava fazer. Esse é tipo de como podemos olhar.

E você pode empurrar você mesmo para frente sem perder o núcleo de quem você é. Isso é o que muita gente esquece.

Contanto que você continue muito honesto e emotivo com que você faz — isso é o que o pai de Mike sempre nos ensinou. Nos mantém com os pés no chão. Você pode dizer quando um monte de bandas que atravessam os movimentos e tentam atender a outras pessoas, e isso é apenas o que nós não queremos fazer.

0 comentários:

Postar um comentário